Forbes Brasil destaca dez CEOs brasileiros abaixo dos 40 anos

Edição 46, que estará nas bancas no dia 04 de novembro, traz o perfil de líderes de grandes empresas que chegaram lá antes das quatro décadas de vida

Forbes Brasil publica, pelo terceiro ano consecutivo, uma lista de brasileiros que chegaram ao cargo de CEO de grandes empresas antes dos 40 anos. São 10 líderes que contam o que pensam e como chegaram lá: Frederico Trajano (Magazine Luiza), Alberto Leite (FS), André Hering (Guess Brasil), Fabricio Bloisi (Movile), Thiago de Luca ( Frescatto Company), Guilherme Telles (Uber), Thiago Alvarez (GuiaBolso), Antonio Moreira Leite (Grupo Trigo, que une as marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Sushi), Ricardo Sangion (Pinterest) e Rafael Bertani (Ronaldo Academy).

 

Guilherme Telles, da Uber, por exemplo, conta que seu principal desafio foi – e continua sendo – “encontrar pessoas com aspirações muito maiores do que o simples trabalho”. Já Frederico Trajano, à frente de uma das maiores redes de varejo do país, relata como conseguiu ajustar seu negócio para enfrentar um ano de crise. “O segredo foi entrar em 2016 preparado para performar nessas condições. Fizemos um processo de ‘granularização’ das vendas, procurando micro-oportunidades de crescimento.” 

 

A edição traz, ainda, uma matéria especial que revela como Amancio Ortega, fundador e maior acionista da Zara, conseguiu superar a fortuna de Bill Gates e tornou-se, ainda que por apenas dois dias, o homem mais rico do mundo. Outra reportagem mostra como o quinto filho de Salvatore Ferragamo constrói os luxuosos iates da Nautor’s Swan. Em outro texto, os leitores da revista vão saber como está hoje Joy Mangano, CEO e fundadora da Ingenious Designs, que conhecemos do cinema. A jovem que inventou o esfregão Miracle Mop, retratada em Hollywood, abriu um restaurante em Huntington, polo gastronômico a caminho de The Hamptons, e conta com a ajuda de um brasileiro, Franco Sampogna, com vasta experiência em restaurantes franceses, mas que optou por desbravar a América com suas criações culinárias.

 

Como Amancio Ortega, dono da Zara, tornou-se o maior bilionário do mundo por 48 horas

Edição 46 da Forbes Brasil, que chega no dia 04 de novembro às bancas, mostra como o espanhol superou Bill Gates no topo do ranking das pessoas mais ricas do mundo por dois dias

A Forbes Brasil apresenta, em sua edição de número 46, uma análise de Amancio Ortega, o fundador e principal acionista da Inditex, empresa que detém a Zara, maior varejista de moda do mundo. O bilionário, que briga ombro a ombro com o cofundador da Microsoft, Bill Gates, pelo topo da lista de maiores bilionários do mundo – e levou a melhor durante dois dias em setembro –, viu sua empresar ter o maior pico acionário desde que abriu capital na Bolsa de Madri, em 2001.

 

O feito é ainda mais espantoso quando se leva em consideração o ramo de atividade de Ortega e de Bill Gates – uma contradição entre a velha e a nova economias.

 

Para compor o perfil do discreto bilionário espanhol e entender a movimentação de suas empresas, a publicação ouviu Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), sócio-diretor da consultoria BTR e especialista em varejo europeu, e Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, que passou um dia na companhia de Ortega em 2009, quando o país caminhava para a recessão.

 

“Amancio é um dos gênios empresariais do século, pois é um game changer não só para o setor têxtil de moda, como para todos os outros do varejo. Nas décadas passadas, quando começamos, havia uma crença muito presente na cadeia têxtil de que tudo era liderado pela indústria”, comenta Flávio Rocha.

A edição traz, pelo terceiro ano consecutivo, uma lista de 10 líderes brasileiros que chegaram ao cargo de CEO de grandes empresas antes dos 40 anos, que contam o que pensam e como chegaram lá . Outra reportagem mostra como o quinto filho de Salvatore Ferragamo constrói os luxuosos iates da Nautor’s Swan. Em outro texto, os leitores da revista vão saber como está hoje Joy Mangano, CEO e fundadora da Ingenious Designs, que conhecemos do cinema. A jovem que inventou o esfregão Miracle Mop, retratada em Hollywood, abriu um restaurante em Huntington, polo gastronômico a caminho de The Hamptons, e conta com a ajuda de um brasileiro, Franco Sampogna, com vasta experiência em restaurantes franceses, mas que optou por desbravar a América com suas criações culinárias.

forbes brasil

 

Vira Comunicação

Autor Vira Comunicação

Imagem que Vira sucesso! A VIRA é uma empresa que acredita no poder de transformar pessoas e empresas através da comunicação. Entendemos e tratamos nossos clientes de forma singular (única, especial) para impulsionar suas ideias, produtos, serviços, imagem, valor, em algo plural, gerando negócios.

Mais posts de Vira Comunicação

Deixe um Comentário