Chatô – O Rei do Brasil leva 5 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Na noite de ontem aconteceu um dos mais importantes eventos de nossa sétima arte, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Artistas, roteiristas e diretores se reuniram no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para a 15ª edição do evento!

E quem faturou 5 prêmios foi o filme Chatô – O Rei do Brasil, que foi assessorado por nós, da Vira Comunicação. Com direção de Guilherme Fontes, o longa foi premiado nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Ator e Melhor Ator, pela atuação de Marco Ricca, que interpreta Chatô.

O filme narra a trajetória de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações e uma das figuras mais polêmicas de nossa história e começou a ser produzido em 1994, quando Fontes comprou os direitos do livro homônimo de Fernando Morais. Chegou às telonas no ano passado. Logo que estreou já se destacou por sua qualidade. O elenco é dos mais incríveis que temos, com Paulo Betti, Leandra Leal, Andréa Beltrão, Gabriel Braga Nunes, Leticia Sabatella, Eliane Giardini e Marco Ricca, que faturou a estatueta.

Outro destaque da noite foi o filme Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé.

chato

Vira Comunicação 2016. Todos os direitos reservados.