EnglishPortugueseSpanish
BLOG VIRA
WhatsApp Image 2023 01 27 at 10.03.35 AM

Damos voz a todos os segmentos

A assessoria de imprensa deve e precisa assumir protagonismo por meio da pluralidade, propondo atividades e serviços inclusivos a seus clientes e, principalmente, fazendo com que o trabalho desenvolvido por uma agência seja representativo dos mais diversos segmentos de atuação que existem no mundo.

Isso significa contar com um time capaz de lidar com situações diversas, em contextos distintos, e atendendo às necessidades específicas de pessoas, empresas e marcas pertencentes a todos os setores que movem a nossa sociedade.

Desde a relação com os jornalistas até o desenvolvimento de eventos — como em uma atividade de RP —, o especialista em comunicação deve se adaptar e conseguir lidar com a pluralidade de pessoas e segmentos que necessitam de ajuda. Muitas vezes, isso pode significar apenas exercitar uma escuta ativa, entender as dores e a complexidade do problema a ser enfrentado. Contudo, de vez em quando isso significa desenvolver repertório, ou seja, ter autonomia para transitar em diversos debates, sobre diversos setores — justamente para poder assessorar com mais credibilidade e autoridade.

Aqui na Vira Comunicação, estamos em contato com a diversidade o tempo todo. Dos escritórios jurídicos aos especialistas em TikTok, do mercado imobiliário aos mais conhecidos atores: lidamos com uma gama diversificada de clientes nos setores de tecnologia, startups, saúde, alimentício, logística, jurídico, celebridades, cantores, entre muitos outros. E, acredite, todos eles têm muito a falar!

Auxiliar cada um a se posicionar e atrair a curiosidade do seu público é a nossa missão e, para uma agência especializada em comunicação, lidar com clientes de áreas distintas é algo muito valioso. A pluralidade de temas que são abordados no dia-a-dia do nosso trabalho nos permite ganhar repertório para lidar com as novidades do mercado e definir melhor aquilo que seja relevante ao mundo ou não.

A diversidade nos torna engenhosos, criativos e nos prepara para cada atendimento, nos fazendo sair da zona de conforto, buscar alternativas e, quem sabe, andar lado a lado de clientes em projetos específicos. Afinal, é do conhecimento que nasce a criatividade, e é da fuga à alienação que vem o conhecimento.

Texto escrito por Bruna Berti, gerente de assessoria de imprensa na Vira SP.

FALE CONOSCO