Tiago Aprigio e as dicas do verão

No verão, não é somente com as roupas que devemos nos preocupar. Cortes e colorações, para os cabelos, também merecem atenção e destaque na atenção.

E o hair stilyst Tiago Aprigio já apresentou, ao Portal Terra, suas dicas para quem quer estar inteiramente na moda. Não deixe de conferir a conversa dele com o Terra Cabelos, na íntegra!

Superpop

Com uma carreira consolidada no mundo das tesouras, Tiago Aprigio se tornou conhecido do grande público ao participar do quadro A Patroa é um Avião, do programa Superpop, da Rede TV. “O melhor é saber que transformamos para melhor a vida de uma pessoa”, diz o hairstylist sobre este trabalho. No dia a dia, ele atende no badalado MG Hair, salão do não menos badalado Marco Antonio de Biaggi. Nesta entrevista, Tiago fala sobre sua experiência televisiva e conta quais são as principais tendências da próxima estação.

Quando você descobriu que queria ser cabeleireiro e como foi o seu começo?

Descobri aos 19 anos com uma crise por não saber o que fazer. Na época a mãe de um grande amigo trabalhava numa rede de salões e me disse muitas coisas sobre a profissão. Passei alguns dias no salão para conhecer a rotina e logo me apaixonei pela arte. Graças a Deus descobri muito cedo o amor pela minha profissão.

Como surgiu o convite para o quadro A Patroa é Um Avião, do Superpop?
Sou cabeleireiro da Monica Pimentel, que é diretora artística da emissora. Logo quando veio a ideia de terem o quadro me surgiu o convite para gravar o piloto. Deu certo e já faz um ano que o quadro está no ar.

Qual a melhor parte de participar dessas transformações?
Saber que realmente agregamos para a vida de alguém, esta é a melhor parte. Que com apenas um corte de cabelo ou uma mudança de cor, conseguimos ajudar alguém que estava meio mal. Isso é o que mais gosto. A postura das pessoas quando terminam e se olham muda na hora. É incrível fazer alguém se sentir bonita.

E o lado mais difícil? Já houve participantes que não aceitaram suas sugestões? O que fazer neste caso?
Já tiveram muitas que não queriam aceitar minha opinião e vinham com aquelas histórias de cortar as pontinhas e fazer umas mechinhas. Eu ficava muito bravo. Mas tento colocar na cabeça delas o que é melhor pra elas. A maioria aceita. Mas houve um caso muito complicado de uma participante que o marido era muito estúpido. Na hora que viu a mulher nos bastidores falou um monte, que ela estava horrorosa, estas coisas. Imagina o que aconteceu, né? Ainda bem que depois tudo se resolveu, ela percebeu que o erro dela era aceitar os maus tratos do marido.

Como é trabalhar com o Marco Antonio de Biaggi e fazer parte da equipe do MG Hair?
Uma maravilha. Emoções todos os dias. Desafios e muito aprendizado. Sempre falo que o Marco Antonio, além do talento, é a pessoa mais inteligente que já conheci da área. Ele sabe como ninguém fazer o seu marketing. Fazer parte desta equipe pra mim é um privilégio.

Quais as suas apostas em matéria de coloração e cortes para o verão 2011?
A grande tendência de cores para este verão 2011 é o mais natural possível. Nada de mechas marcadas ou cores muito quentes misturadas com outros tons. O que mais me impressiona nesta temporada é que é exatamente tudo o que sempre gostei de fazer. As loiras, procuramos deixá-las o mais natural possível, sem muita cor fantasia. Vamos procurar referência em tons de cabelos que as pessoas costumam nascer. Essa será a grande tendência para 2011. Reflexos com o mínimo de marcas possíveis. Vamos apostar muito nos loiros com algumas nuances diferentes entre as mesmas tonalidades. Os cortes médios e curtos com franjas serão a grande sensação dessa temporada.

Que cuidados a mulher não pode deixar de ter com o cabelo?

Um bom xampu, uma boa máscara e um ótimo cabeleireiro.

Em sua opinião, o que é um cabelo bonito?
Apenas três requisitos, na minha opinião, deixam um cabelo perfeito.
1- Cabelo tratado
2- Uma cor ideal
3- Um ótimo corte.
Essa três coisas juntas resultam em um cabelo perfeito.

Tiago_Especial-Cabelos
Vira Comunicação

Autor Vira Comunicação

Imagem que Vira sucesso! A VIRA é uma empresa que acredita no poder de transformar pessoas e empresas através da comunicação. Entendemos e tratamos nossos clientes de forma singular (única, especial) para impulsionar suas ideias, produtos, serviços, imagem, valor, em algo plural, gerando negócios.

Mais posts de Vira Comunicação

Deixe um Comentário

Vira Comunicação 2016. Todos os direitos reservados.