CLIENTES DA VIRA

PERSONAS

Caminho 186
Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido

Uma das atrizes de maior sucesso no Brasil, Maria Fernanda Cândido se destaca por seu talento, elegância e papéis que marcam gerações!

Seu mais recente trabalho foi vivendo a Joyce de A Força do Querer, novela que bateu recordes de audiência na Globo. Com personalidade forte e opiniões contundentes, a personagem foi um dos destaques da trama.

Atualmente Maria Fernanda se prepara para seu pŕoximo longa. Inspirado no clássico A Paixão Segundo GH, de Clarice Lispector, o filme tem direção de Luiz Fernando Carvalho.

Anteriormente esteve na série Dois Irmãos, uma das mais esperadas da Globo, também dirigida por Luiz Fernanda Carvalho e baseada no livro homônimo de Milton Hatoum. Nela, viveu Estelita.

Outra grande destaque foi Meu Amigo Hindu, dirigido pelo renomado Hector Babenco e que abriu a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2015. No longa, teve a honra de contracenar com Williem Dafoe, um dos maiores nomes do cinema mundial e que, aqui, vive um cineasta americano. Maria Fernanda é Lívia, mulher de Dafoe e que sofre com o jeito do marido.

Em 2015 protagonizou a série Felizes Para Sempre?, sucesso da Globo, em que viveu Marilia.

Maria Fernanda viu sua carreira estourar em 1999, quando integrou o elenco de Terra Nostra, dando vida a Paola. Também nesse ano ganhou sua primeira grande protagonista na TV, quando interpretou a cantora Isa Galvão na minissérie Aquarela do Brasil.

Também se destacou em Esperança, Os Normais, Um Só Coração, Como Uma Onda, Paraíso Tropical, Capitu, Dalva e Herivelto, O Brado Retumbante e As Brasileiras.Também se destacou em Esperança, Os Normais, Um Só Coração, Como Uma Onda, Paraíso Tropical, Capitu, Dalva e Herivelto, O Brado Retumbante e As Brasileiras.

Nos cinemas recebeu o Kikito de Ouro, no Festival de Gramado, por sua interpretação em Dom, em que viveu Ana, em 2003. Também esteve em Sal de Prata, de 2005, Aparecida – O Milagre e Fronteira de Sangue, ambos de 2010, e O Amuleto, de 2015. A atriz se destaca também por seu trabalho à frente da Casa do Saber, uma das instituições de cultura mais importantes do país.

CONFIRA NOTÍCIAS E NOVIDADES

Maria Fernanda Cândido em A Força do Querer.
Maria Fernanda Cândido bate um papo sobre sua carreira no cinema e na televisão com Simone Zuccolotto pelo Instagram do Canal Brasil
Maria Fernanda Cândido na coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

FALE CONOSCO